4º ANO 2015

4º ANO 2015

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Projeto:Contadores de Histórias

Projeto: CONTADORES DE HISTÓRIAS_PROFESSORA DE TECNOMÍDIAS E PROFESSORA TITULAR




GRUPO 1: Alisson B. Luana e Felipe








GRUPO 2: Guilherme Bastos, Carol e Luan







GRUPO 8: ALucas, Bianca e Gustavo


                                      
                                         














GRUPO 9: Vinícius, João Gilberto e Eduarda W









GRUPO 6: Leonardo V., Andrigo e Letícia
A CAPOEIRA DE URTIGAS

















GRUPO 7: Eduarda B., Caetano e Guilherme Francisco
O VELHO, O MENINO E O BURRO















GRUPO 3: Bernardo, Ziziane e Pedro
IDEIA DE BURRO












GRUPO 4 E 5: kauâ, Ana, Alisson, Stephanie, Vitor e Bernardo
MALASARTE  DETETIVE
















AVALIAÇÃO

   OS ALUNOS REALIZARAM AVALIAÇÃO DO TRABALHO PARA ESCOLHA DOS TRÊS GRUPOS QUE SE DESTACARAM. ESTES TRABALHOS SERÃO APRESENTADOS PARA AS DEMAIS TURMAS DO TURNO DA TARDE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.

 RESULTADO!


   E. M E. F. Angelo Francisco Guerra- Caxias do Sul – RS
Projeto Contação de Histórias
Grupos
Soma das notas
Grupos
Soma das notas
Grupo 1
A Promessa do Fazendeiro
Alisson B. Luana e Felipe
Recursos:
(fantoches de palito)

200,4
Grupo 6
A Capoeira de Urtigas
Leonardo V., Andrigo e Letícia
Recursos: (Tv de caixa)


183,1
Grupo 2
A Morte e o Lenhador
Guilherme Bastos, Carol, Luan
 (encenação)


193,1
Grupo 7
O Velho, o Menino e o Burro
Eduarda B., Caetano e Guilherme Francisco
Recursos: (fantoches de mão)

185
Grupo 3
Ideia de Burro
Bernardo, Ziziane e Pedro
Recursos: (encenação)


215,2
Grupo 8
A Canastra Encantada
Lucas, Bianca e Gustavo
Recursos: (TV de caixa)


166,1
Grupo 4 e Grupo 5
Malasarte Detetive
Kauã, Ana e Alisson Stephanie e Vitor e Bernardo
Recursos: (encenação)

187
Grupo 9
O Tijolo de Ouro
Vinícius, João Gilberto e Eduarda W
Recursos: (mural)

185,3
Classificação

1º lugar Grupo 3 - Ideia de Burro   Bernardo, Ziziane e Pedro                       215,2 p
                                                              Recurso: encenação

2º lugar Grupo 1 - A Promessa do Fazendeiro   Alisson B. Luana e Felipe  200,4 p
                                                             Recurso: (fantoches de palito)

3º lugar Grupo  -2 A Morte e o Lenhador    Guilherme Bastos, Carol, Luan  193,1p
                                                             Recurso: encenação 



Parabéns pelo empenho de todos!!
Professora Ivana e Luciana

A apresentação das três histórias mais votadas aconteceu no dia 14 de junho!
Foi muito legal!
Obrigado a todos que participaram e prestigiaram!

Confira os vídeos:
Ideia de Burro





A Morte e o Lenhador


A Promessa do Fazendeiro








Projeto: CONTADORES DE HISTÓRIAS


OBJETIVO: estimular o educando à prática da leitura, despertando assim, a imaginação, a criatividade e a fantasia através de obras infanto-juvenis .

OBJETIVOS ESPECIFICOS:
  • Conhecer a obra infanto-juvenis
  • Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
  • Oportunizar a criatividade, imaginação, humor;
    Desenvolver habilidades sociais;
    Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
    Enriquecer e ampliar o vocabulário;
    Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
    Permitir a livre expressão.
  • Desenvolver o hábito da leitura, exercitar a oralidade e as habilidades de ler, contar, além de compartilhar sensações e experiências.
  • Por meio de dinâmicas diversas, despertar o contador de histórias que existe em cada um, estimulando a imaginação e a sensibilidade.
  • Estimular o aluno a contar histórias .
AÇÕES/ ETAPAS  
  • Formação dos grupos ( 3 / 4 alunos)
  • Escolha dos livros :
Livros (Clássicos do Humor de Pedro Bandeira)
ü A Morte e o Lenhador
ü A Canastra Encantada
ü O Tijolo de Ouro

ü Ideia de Burro
ü O Presunto do Zé Pandorga
ü O Treinador de Burros

ü A Capoeira de Urtigas
ü A Promessa do Fazendeiro
ü O Velho, O Menino e o Burro
ü Malasarte Detetive
  • As histórias foramdistribuídas nos grupos  para realização da leitura
  • A leitura foi compartilhada por parte do grupo.
  • Os alunos receberam explicações e debateram sobre como iriam contar as histórias.
  • Foram feitas combinações sobre as formas de apresentação, o período de ensaios e os recursos que seriam utilizados ( fantoches, encenações, relato com auxílio de recursos visuais etc).
AVALIAÇÃO: Será considerado satisfatório se os alunos conseguirem recontar as histórias de forma criativa, com expressividade e entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário